Festa Arco-iris

Após muitas dúvidas sobre fazer ou não a festa, mudanças de data e de endereço, resolvi comemorar o primeiro aninho da minha pequena com os amigos mais próximos de Brasília, bem no estilo ' festa-caseira' como as do meu tempo de criança.
Foi uma correria, porque eu só tive 4 dias pra preparar tudo, mas no final deu tudo certo!

Como eram poucas pessoas e só os íntimos, fiz um esquema 'self-service'. Aproveitei o balcão do salão de festas aqui do prédio e pus um aparador para servir os salgados, cachorro-quente, os refrigerantes e sucos ( numa suqueira linda) . Fiz também gelatinas coloridas servidas em copinhos de acrílico coloridos.
Ao lado, pus uma mesinha de guloseimas ( baixa, da altura das crianças) com caixas de balas, pipoca doce, vasinhos com mini-confettis e pirulitos, saquinhos de amendôas confeitadas e um vaso com pirulitões nas 'nuvens' de acrilom. Providenciei também sacolinhas de papel para que cada convidado se servisse à vontade.
Na mesa dos doces, além do bolo delicioso da Tatiana Barros, tinha cupcakes (feitos em casa) em sacolas de acetato, pão-de-mel em caixinhas de acetato, brigadeiros de colher (feitos em casa) em potinhos de vidro, docinhos variados e chocolates. Tudo devidamente rotulados e com tags personalizadas, feitas por mim mesma !!

Fiz um painel de fitas de cetim com nuvens de acabamento para o painel da mesa principal. Modéstia à parte, ficou muito fofo ! Amei !
Nas mesas dos convidados, cada uma de uma cor do arco-íris, baldinhos da mesma cor da toalha com moedinhas douradas de chocolate e balões com hélio amarrados nos baldinhos. Alías, os balões fizeram o maior sucesso entre a crianças que adoraram ficar 'amarradas' a seus balões desde o início da festa !

Para as lembrancinhas das crianças, coloquei brinquedinhos ( bolha de sabão, lingua de sogra e castanholas) e garrafinhas do tipo squeeze com rótulos personalizados com o nome de cada criança dentro de saquinhos coloridos também personalizados. Pensei em brinquedos que agradassem os mais velhos e os menores, além de algo para guardar de recordação. Para o acabamento, adivinhem, guarda-chuva de chocolate ( achei !! ). Tudo a ver com o tema !

A caixa de presentes era um pote coberto em tecido dourado com guirlandas coloridas penduradas acima dele. Um charme !
Os móveis, bandejas de salgados e suqueira são da Canto de Fadas.
O resultado ficou lindo e fez o maior sucesso. E o principal, as crianas adoraram, até a minha pequena se divertiu tanto que nem percebeu a hora de dormir !!!

Segue algumas fotos:












3 comentários:

Tatiana Barros disse...

Parabéns Marcela... Ficou tudo lindo de muito bom gosto... As crianças parecem ter amado tudo... E como nao, tudo bem colorido!!! Beijos

Erika disse...

Marcelinha, Ficou tudo lindo!!! Mari estava muito fofa!!! Parabéns!!!! Beijos

Dia de Festas disse...

Estava tudo muito lindo mesmo. Sou suspeita em falar pq adoro essas coisinhas. Parabéns Marcela. Bj