Dicas para os dias dos namorados

Tudo bem que tá meio em cima da hora, mas ainda dá tempo de preparar um jantarzinho romântico para o dia dos namorados em casa mesmo , já que não tem mais a menor condição de reservar mesa em restaurante a essa altura.
Encontrei algumas dicas muito legais para improvisar com o que já tem em casa, já que o tempo está curto.

Jantar romântico tem que ser a luz de velas. Umas dicas para 'personalizar' seu ambiente:

 Esse 'abajur' eu achei genial, do blog Agrade o seu gatinho: vela pra rechaud, taça de vinho e uma cúpula feita de papel, que pode ser qualquer um com gramatura a partir de 90g.


Essa é outra idéia super bacana do blog Isto é design: numa lata de atum, coloca os pregadores de roupa. com um copo e uma vela de rechaud vira castiçal, ou se quiser, pode usar como um cachepot. Pra dar uma personalizada, pode cobrir os pregadores com tecido ou pintá-los. Adorei !


Essa idéia é antiga e confesso que uso bastante. Taças de tamanhos diferentes ( de água, vinho e até de licor) viradas de cabeça pra baixo se transformam em castiçais. Pra dar um toque romântico, pode-se colocar flores ( de preferencia naturais ) dentro das taças. Dá um toque especial na mesa do jantar.


Outras idéias interessantes pra iluminar o seu jantar:




Para quem ainda não comprou o presente do amor ou quer dar um complemento, uma idéia pra lembrancinha romântica: balde de alumínio com uma garrafinha de vinho ou espumante (375 ml) com a foto preferida do casal e chocolates, ou . Super sugestivo !


Mais um toque especial que achei o máximo : flores congeladas, servem pra ornamentar ( e gelar ) o vinho do jantar. E é exatamente assim: botões de rosas congeladas nos cubinhos de fazer gelo no congelador. Lindo !!!


Um comentário: